Imprimir

Imprimir Notícia

01/05/2021 às 15:19

Video | Bolsonaro sobrevoa de helicóptero manifestação na Esplanada

DO METRÓPOLES

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) utilizou dois helicópteros da Força Aérea Brasileira, na manhã deste sábado (1º/4), para sobrevoar a manifestação em apoio a ele próprio.

O chefe do Executivo passou cerca de 30 minutos observando de cima a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, onde há uma concentração de apoiadores. As manifestação em torno de todo o pais que vêm sendo planejadas por grupos pró-Bolsonaro há mais de um mês, pedem o fim do lockdown, impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal e intervenção militar.

Depois do passeio, o chefe do Executivo voltou ao Palácio da Alvorada. Mais cedo, ele participou, por videoconferência, da Expozebu, tradicional evento do setor do agronegócio.

A manifestação intitulada como #EuAutorizoPresidente acontece em todo o país.

Atualmente, o Brasil acaba de atingir a marca de 400 mil óbitos em decorrência da Covid-19. Além disso, são mais de 14,5 milhões de casos da doença confirmados.

Um dos filhos do presidente e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), marcou presença no movimento e até subiu em um dos carros para discursar a apoiadores.


 
 
 Imprimir