Imprimir

Imprimir Notícia

02/05/2021 às 11:44 | Atualizada: 10/05/2021 às 08:21

Presidente da ALMT, Russi revela desejo de ser governador, mas diz que busca pela reeleição

Camilla Zeni

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB), confessou a vontade que nutre de se tornar, um dia, governador de Mato Grosso. Ele ponderou que, entretanto, é um plano futuro e, por enquanto, trabalha para sua reeleição como deputado estadual em 2022. 

"Se perguntar, o que é que o Max gostaria de ser? Eu gostaria de ser governador de Mato Grosso. Vontade é vontade. Qual é o caminho mais rápido? É isso. Agora, qual é o projeto hoje? É deputado estadual, e o futuro a Deus pertence", comentou o parlamentar, após evento do programa Ser Família Emergencial, na quinta-feira (29). 

Russi tem chamado a atenção por seu poder de articulação tanto com o grupo do governo estadual quanto com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), com quem o governador tem richa pública. Além disso, foi eleito de forma tranquila presidente da Assembleia Legislativa, quando, por decisão do Supremo Tribunal Federal, o deputado Eduardo Botelho (DEM) precisou deixar o cargo às pressas. 

Apesar de trabalhar a possibilidade de governo como futura, e afirmar que atua para sua reeleição, o parlamentar não descarta a possibilidade de compor como vice do governador, caso haja convite. 

"Deputado estadual é o projeto que eu vou trabalhar. Dizer hoje que está definido, não tem como. Acho que é uma construção. Quero trabalhar bastante para poder ajudar o meu estado, e agora como presidente da Assembleia é uma responsabilidade ainda maior. Tenho trabalhado ainda mais e acho que é pra isso que fomos eleitos e, quando passar esse período de pandemia, acredito que o Estado de Mato Grosso tenha condição de crescer muito e gerar muitas oportunidades", disse.

"Vice é uma composição de último momento. É um arranjo, uma definição de grupo, uma definição do governador. Então, não pode ser esse projeto e eu não vou trabalhar com esse objetivo. Meu objetivo é fazer um grande mandato", completou. 
 
 Imprimir