Imprimir

Imprimir Notícia

03/05/2021 às 07:21 | Atualizada: 03/05/2021 às 08:31

Três são presos após arremessarem drogas e celulares para dentro de presídio com drone

Luzia Araújo

Três pessoas foram presas com drogas e 24 celulares que seriam arremessados para dentro do presídio, no município de Rondonópolis (28km distante de Cuiabá). 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, as equipes da Força Tática receberam solicitação de apoio de policiais penais do presídio Mata Grande, informando que um veículo Astra prata estava circulando a região em atitude suspeita. 

Os policiais deslocaram e encontraram o veículo estacionado em uma estrada vicinal. Ele foi abordado. No local haviam duas pessoas, sendo que uma tentou fugir correndo para a mata, porém foi localizada e detida, logo em seguida. 

Os suspeitos confessaram que estavam procurando um drone perdido na região, após terem utilizado o aparelho para soltar entorpececentes e celulares no interior da penitenciária, além disso eles confessaram ainda que haviam outros dois comparsas em uma motocicleta preta, que conseguiram fugir , ao perceber a aproximação dos policiais. 

No interior do carro dos conduzidos foi localizada uma mala contendo um controle de drone, duas baterias de drone e diversos celulares, carregadores de celulares e chips de telefonia. Todos embalados e amarrados em carretéis de linha e cabos de aço, prontos para serem transportados por drones para dentro da penitenciária.

Também foram localizados uma balança de precisão, um saco plástico grande contendo substância análoga a maconha, e outras seis porções da mesma substância e uma porção de substância análoga a cocaína. 

No carro também foi localizado um dispositivo formado por um botijão adaptado, um cano de metal e um compressor de ar, que, segundo os conduzidos, serve como instrumento de disparo de objetos por cima do muro do presídio. 

Ainda no automóvel foram encontrados os documentos dos suspeitos que foram indicados pelos detidos como sendo os dois comparsas que fugiram antes da abordagem. Os conduzidos indicaram que os dois comparsas estariam em um hotel na cidade ou em uma casa no bairro Vila Amizade.

As equipes foram em diligências inicialmente no hotel, onde um suspeito foi localizado e preso. O quarto suspeito não foi localizado. Todo o material apreendido e os três presos foram entregues na delegacia para providências. 
 
 Imprimir