Imprimir

Imprimir Notícia

03/05/2021 às 10:24 | Atualizada: 03/05/2021 às 10:47

Começa o Maio Amarelo

Leiagora

As estatísticas em geral apontam que mais de 90% dos acidentes de trânsito decorrem de falha humana. Para reduzir o índice começa em Mato Grosso a campanha Maio Amarelo com o tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”. 

O principal objetivo de promover a empatia em prol da preservação de vidas no trânsito, trazendo mais consciência e harmonia para um trânsito com mais respeito e responsabilidade. 

O Maio Amarelo de 2021 seguirá o mesmo padrão do movimento realizado no ano passado. Devido às restrições impostas pela situação de pandemia, as ações da campanha serão de forma digital para evitar aglomerações.


Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A campanha envolve Poder Público e a sociedade civil com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar em torno dessa luta toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) irá coordenar essas ações em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) no âmbito do Acordo de Cooperação, além de contar com o envolvimento de todos os órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e demais interessados que se engajam a fim de preservar vidas no trânsito seja através de ações educativas ou repressivas.

 
 
 Imprimir