Imprimir

Imprimir Notícia

04/05/2021 às 07:30

Professores seguem em teletrabalho e expediente nas escolas retornam com 70%

Angélica Callejas

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, anunciou o retorno do trabalho presencial de 100% dos servidores da Pasta na sede do órgão estadual. Vão permanecer em home office apenas os profissionais do grupo de risco. A portaria que dispõe sobre o assunto será liberada nesta terça-feira (3). 

Já com relação à rotina das escolas, o secretário informou que os professores seguirão em teletrabalho, porém para aqueles que atuam na manutenção do trabalho escolar como os diretores, coordenadores e secretários, haverá o revezamento de 70% dos funcionários.

Nas escolas, os professores continuam em teletrabalho, salvo os que estão em função, diretor, coordenador, técnico, responsáveis pela manutenção da unidade escolar, vai permanecer 70% em revezamento. 

Auxílio notebook

O secretário explicou ainda que houve uma falha no sistema e 1.429 professores ficaram sem receber o auxílio no valor de R$ 3.500 que serve para a aquisição de um notebook. Inclusive, diretores, técnicos e apoios também receberão o benefício. O depósito será feito ainda nesta terça-feira (4). 

Após a compra do notebook, os servidores têm 60 dias para prestar conta, por meio de apresentação de cópia da nota fiscal na secretaria escolar e assinatura de um termo de aquisição. 

Confira AQUI a lista com os nomes dos contemplados 

Custeio da internet 

A portaria que dispõe sobre o Custeio de Internet, no valor de R$ 70 reais, será repassado até o dia 30 de maio. O valor será repassado mensalmente pelo período de três anos. Esse repasse se estende a todos os profissionais de educação que receberam o benefício do notebook.
 
 Imprimir