Imprimir

Imprimir Notícia

03/05/2021 às 20:53 | Atualizada: 03/05/2021 às 21:31

Mãe da primeira-dama, Virgínia Mendes, morre vítima da covid-19

Camilla Zeni

Faleceu no início da noite desta segunda-feira (3) dona Euridice Gomes da Silva, mãe da primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, e sogra do governador Mauro Mendes. Aos 78 anos, ela foi mais uma das vítimas da covid-19.

Dona Euridice ficou por 10 meses internada em um hospital de São Paulo, depois que foi infectada pelo vírus em julho de 2020. Na época, ela chegou a passar sete meses intubada, segundo revelou a primeira-dama.

No dia 20 de abril, Euridice recebeu alta e voltou para Cuiabá para continuar o tratamento em casa. Entretanto, acabou reinfectada com a covid uma semana depois e foi internada no Hospital São Mateus, em Cuiabá, onde faleceu. Na última sexta-feira (30), o governador Mauro Mendes chegou a deixar um evento oficial "às pressas", em razão da emergência familiar.

A morte de Euridice foi confirmada pelo Palácio Paiguás. Em nota, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, comentou a vítima era alegre e familiar, e lamentou a perda da matriarca.

"Dona Euridice foi uma pessoa extremamente alegre, divertida e que fazia questão de agradar a todos. O que ela mais gostava era de reunir a família e ter todos por perto. Estou muito triste com o falecimento dela e eu e toda minha família vamos sentir muita falta de ter a companhia dela em nossos encontros. Era uma pessoa muito religiosa e, por isso, tenho certeza de que irá descansar nos braços de Deus. Estamos todos em oração para que Deus dê conforto a Virginia, ao Mauro e aos netos. É uma perda irreparável para toda a família e amigos", disse. 
 
 Imprimir