Imprimir

Imprimir Notícia

04/05/2021 às 15:00 | Atualizada: 10/05/2021 às 10:56

Partidos fazem convites a Emanuel de olho no pleito de 2022

Kamila Arruda

Com a crise no MDB, alguns partidos já sondam o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de olho no pleito de 2022, inclusive com a possibilidade de disputar a eleição para o governo do Estado que ocorre no próximo ano. O emedebista revela que já recebeu o convite de, ao menos, seis partidos políticos.

Entre eles, o chefe do Executivo Municipal cita o Partido Liberal (PL) do senador Wellington Fagundes, o PSDB de Nilson Leitão, e ainda o PTB do ex-prefeito Chico Galindo, legenda na qual o seu filho, o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro também é filiado. Além disso, revela o convite de outros três lideranças que não quis citar os nomes.

Apesar disso, o emedebista afirma que não pretende tratar de política neste momento. Segundo ele, o seu principal foco agora é o combate à pandemia do coronavírus e a vacinação da população.

“Quero deixar claro que a minha prioridade é o enfrentamento à covid-19 e a vacinação da população cuiabana. Essa é a prioridade e é a agenda 001 do prefeito de Cuiabá. Entretanto, forças políticas nos procuram e é natural que queiram discutir o processo”, enfatizou.

Por outro lado, faz questão de deixar claro que não concorda com o atual modelo de gestão do governo do Estado sob o comando do governador Mauro Mendes (DEM).

“Eu defendo um modelo diferente do que aí está ofertado ao Estado, e um modelo que contemple as forças políticas democráticas, dos segmentos organizados da sociedade que vai desde o setor produtivo aos servidores públicos ativos e inativos e que possamos fazer, escrever uma agenda positiva para Mato Grosso com um novo modelo de desenvolvimento econômico e social para o estado. Então essa é a minha posição e dessa forma estamos conversando, trocando ideias, mas a prioridade é a vacinação da população”, finalizou.
 
 Imprimir