Imprimir

Imprimir Notícia

04/05/2021 às 12:45 | Atualizada: 04/05/2021 às 13:19

Brito deve ser escolhido relator da CPI dos Medicamentos nesta quarta

Alline Marques

Os vereadores por Cuiabá definem nesta quarta-feira (5), em reunião extraordinária do Colégio de Líderes, quem será o relator e o membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos, instaurada no Parlamento Municipal para investigar a questão referente aos remédios vencidos estocados no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital.

Com as maiores bancadas, o Cidadania e o Partido Verde (PV) travam uma disputa pela relatoria da CPI. Os indicados são os vereadores tenente coronel Paccola (Cidadenia) e Marcus Brito Junior (PV), respectivamente.

Ambas agremiações possuem três representantes no Legislativo Cuiabano. Conforme o Regimento Interno da Casa de Leis, a definição dos membros da Comissão é feito com base na representatividade partidária na Casa de Leis.

Diante disso, o relator da CPI dos Medicamentos será definido no voto. As lideranças partidárias constituídas no Parlamento Municipal escolherão entre Paccola e Brito Junior.

Como a maioria dos partidos políticos representados na Câmara de Cuiabá são da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a tendência é que Brito seja efetivado como relator da CPI.

Paccola, por sua vez, também deve integrar o grupo, mas apenas como membro, uma vez que a presidência ficará a cargo do vereador Lilo Pinheiro (PDT), autor do requerimento que deu origem a investigação.

A CPI dos Medicamentos é reflexo de uma manobra dos vereadores da base governista. Isto porque, foi a oposição que trouxe esse tema à tona durante fiscalização promovida no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá no dia 23 de abril. Sendo assim, a base se antecipou e propôs a CPI c
om o intuito de engessar a oposição. O requerimento para criação da comissão recebeu 20 assinaturas.  
 
 Imprimir