Imprimir

Imprimir Notícia

04/05/2021 às 12:30 | Atualizada: 05/05/2021 às 11:59

Por falta de materiais, Centro de Especialidades Médicas de VG é investigado pelo MPE

Camilla Zeni

A promotora de Justiça Audrey Ility, do Ministério Público Estadual (MPE), determinou a abertura de um inquérito para acompanhar as adequações necessárias no Centro de Especialidades em Saúde de Várzea Grande.

Segundo o documento, assinado na segunda-feira (3), desde 2015 o MPE acompanha as irregularidades no local de saúde, sendo que, na época, foram atestadas 166 falhas que precisavam ser corrigidas. 

Em novo termo de notificação do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT), enviado no ano passado, ficou constatado que 26 irregularidades ainda estão remanescentes. 

Pela lista relacionada pela promotora (confira ao final da matéria), a maioria se refere à falta de equipamentos médicos, como esfigmomanômetro, estetoscópio clínico e termômetro clínico. 

Além disso, segundo o MPE, o Centro de Especialidades Médicas não estaria com a inscrição definitiva junto ao CRM, por depender da conclusão de procedimentos internos da unidade, como a elaboração de um regimento interno e a constituição de uma Comissão de Ética. 

Dessa forma, a promotora deu prazo de 15 dias pra que o Município informe quais providências foram tomadas para sanar as irregularidades e qual é o cronograma das aquisições necessárias. 
 
 Imprimir