Imprimir

Imprimir Notícia

04/05/2021 às 10:20 | Atualizada: 05/05/2021 às 09:52

Em MT, 10 cidades seguem com risco muito alto de contaminação por coronavírus

Eduarda Fernandes

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou, nesta terça-feira (5), a classificação de risco de contaminação por coronavírus que os municípios mato-grossenses apresentam. Atualmente, 10 cidades seguem classificadas com risco muito alto. São elas: Araguainha, Canarana, Figueirópolis D’Oeste, Juína, Poconé, Reserva do Cabaçal, Santo Afonso, São Félix do Araguaia, São José do Povo e Tangará da Serra.

Nestes casos, a recomendação é a implementação de quarentena coletiva obrigatória por períodos de 10 dias, prorrogáveis, mediante reavaliação da autoridade competente, podendo, inclusive, haver antecipação de feriados para o período.

Leia também - SES registra 41 mortes e 1.542 novos casos de covid-19 em Mato Grosso

Além disso, o Estado orienta a suspensão de aulas presenciais em creches, escolas e universidades; controle do perímetro da área de contenção, por barreiras sanitárias, para triagem da entrada e saída de pessoas, ficando autorizada apenas a circulação de pessoas com o objetivo de acessar e exercer atividades essenciais. Por fim, a manutenção do funcionamento apenas dos serviços públicos e atividades essenciais.

Ainda conforme a SES, outras 131 cidades estão classificadas na categoria de risco alto para a contaminação do coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco moderado ou baixo para a covid-19.

 
Com informações da SES
 
 Imprimir