Imprimir

Imprimir Notícia

05/05/2021 às 09:17 | Atualizada: 05/05/2021 às 09:17

Adolescente que matou Isabele será ouvida como testemunha em ação contra os pais

Eduarda Fernandes

A adolescente de 15 anos, acusada de matar Isabele Guimarães Ramos com um tiro no rosto, em 12 de julho de 2020, será ouvida como testemunha na ação em que seus pais, Marcelo Martins e Gaby Cestari, respondem por homicídio culposo, entrega de arma de fogo a pessoa menor, porte ilegal de arma, fraude processual e corrupção de menores. A audiência será realizada por videoconferência, no dia 31 deste mês, uma segunda-feira.

“Tendo em vista que a testemunha *** encontra-se internada em decorrência dos fatos relacionados à presente ação penal, proceda-se à sua intimação e requisição a fim de que seja inquirida, por videoconferência, por ocasião do ato assinalado para o dia 31.5.2021 (id. 51452928)”, informa o despacho proferido pelo juiz Murilo Moura Mesquita e juntado ao andamento processual nesta terça-feira (4).

Leia também - Ex-militar do Exército é condenado a 14 anos de prisão por tráfico de drogas em MT

A ação em questão tramita na 8ª Vara Criminal de Cuiabá. O casal foi denunciado em 6 de novembro passado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso. A denúncia foi recebida no dia 17 daquele mesmo mês.

Já a filha do casal, arrolada como testemunha, está no Centro de Ressocialização Menina Moça, no bairro Carumbé, em Cuiabá, desde que foi condenada a 3 anos de internação por ato análogo a homicídio, em 19 de janeiro deste ano.

Ela pediu a liberdade no Tribunal de Justiça de Mato Grosso e no Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas os recursos foram negados.
 
 Imprimir