Imprimir

Imprimir Notícia

07/05/2021 às 07:00

Mais um vereador entra na 'briga' por relatoria da CPI dos Medicamentos e adia definição

Alline Marques

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara de Cuiabá para apurar a questão referente os remédios vencidos, será definida somente na próxima semana. A polêmica em torno dos nomes que conduzirão a investigação deverá ter um fim apenas na segunda-feira (09) durante reunião do colégio de líderes.

Enquanto isso, três vereadores continuam disputando a vaga de relator da CPI. Além dos vereadores Marcus Brito Junior (PV) e tenente-coronel Marcos Paccola (Cidadania), que pleiteiam a vaga em nome da base e da oposição, respectivamente, o vereador Luiz Fernando (Republicanos) também entrou no páreo.

O parlamentar encaminhou um oficio à Mesa Diretora requerendo a relatoria da Comissão, tendo em vista a sua atuação na área da saúde como médico. “Colocamos o nosso nome à disposição para a relatoria, e peço que todos analisem, pois além de termos experiência, somos da área da saúde e vamos fazer um trabalho sério e transparente”, disse.

O fato, ameniza a disputa entre Brito e Paccola, que até então polarizava a “briga” pela relatoria da Comissão. Isto porque, o partido de ambos possuem a mesma representatividade no Parlamento, cada um com três parlamentares. 

Porém, a escolha é feita com base nos nomes que assinaram o requerimento que deu origem à CPI. E o vereador Rodrigo de Arruda e Sá, que integra a bancada do Cidadania no Legislativo Cuiabano, não assinou o documento. Isso garante vantagem a Brito, que tem mais chance de ser escolhido relator da CPI na próxima semana.

A presidência, por sua vez, será do vereador Lilo Pinheiro (PDT), autor do requerimento.
 
 Imprimir