Imprimir

Imprimir Notícia

06/05/2021 às 08:14 | Atualizada: 06/05/2021 às 09:16

Cuiabá amanhece com clima ameno e previsão tem mínima de 15ºC

Camilla Zeni

Os cuiabanos se surpreenderam com o vento frio na manhã desta quinta-feira (6). De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a temperatura máxima prevista para hoje é de até 25ºC. A mínima gira em torno dos 15ºC. A queda de temperatura já era alertada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo os meteorologistas, o clima ameno deve permanecer na região até sexta-feira (7), quando a máxima é prevista em 26ºC e a mínima pode chegar a 12ºC. Já no sábado, apenas de mínima de 14ºC, a máxima retorna para a casa dos 30 graus, sendo a previsão de que as temperaturas cheguem a 32ºC. A oscilação se mantém ao longo da semana. 

Em Rondonópolis (212km de Cuiabá), no sul do estado, as temperaturas se mantêm próximas das experimentadas na Capital. Para esta quinta-feira, a máxima é prevista em 25ºC e a mínima pode chegar a 12ºC. A mesma previsão é feita para sexta-feira. No fim de semana, os termômetros voltam a registrar 32ºC.

Ao norte do estado, porém, a previsão é outra. Em Sinop (500 km de Cuiabá), a máxima nesta quinta-feira pode chegar a 33ºC, sendo que, no domingo (8), os termômetros podem marcar até 35ºC. A mínima nos próximos dias é prevista em 14ºC. 

Em nenhuma das três cidades há previsão de chuva para os próximos dias. 

Para conferir a previsão para o seu município, clique aqui.

 
Com informações do Cptec
 
 Imprimir