Imprimir

Imprimir Notícia

07/05/2021 às 09:25 | Atualizada: 10/05/2021 às 08:20

Bezerra nega lançar Emanuel candidato ao governo, mas não descarta disputar o cargo

Camilla Zeni

Presidente regional do MDB, o deputado federal Carlos Bezerra negou a possibilidade de que o partido lance o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, como candidato ao governo em 2022. Entretanto, não descartou que ele próprio concorra ao cargo. 

Conforme Bezerra, a “missão” de Emanuel é terminar seu mandato à frente da Prefeitura, o que ainda vai levar três anos. “Emanuel é candidato a ficar na prefeitura durante quatro anos, fazendo um bom trabalho. Depois, no futuro ele vai decidir o que fazer da vida política dele”, comentou o cacique na quarta-feira (5). 

Apesar de já ter dito no início do ano que poderia, sim, disputar a majoritária contra o governador Mauro Mendes (DEM), Emanuel tem adotado outro discurso em entrevistas recentes, garantindo que sua intenção é mesmo permanecer na Prefeitura. Dessa forma, não deve haver desentendimento quanto ao assunto.

Atualmente, o MDB compõe a base do governador Mauro Mendes e, segundo o presidente municipal, José Lacerda, e a deputada estadual Janaina Riva (MDB), a intenção seria apoiar a candidatura do democrata à reeleição.

Contudo, Bezerra garantiu que o MDB não tem uma definição sobre as eleições de 2022 no que diz respeito à majoritária. Ele destacou que ele próprio deve tentar a reeleição para deputado federal, mas afirmou que, caso o partido peça sua candidatura ao governo, ele não descarta a possibilidade. 

"É no ano que vem que o partido vai definir a questão tanto de Senado quanto de Governo, mas todas as possibilidades existem. Tem outras pessoas trabalhando no partido e cada um trabalhando de um modo. No ano que vem nós vamos sentar e discutir com a maioria qual que é o melhor caminho. Mas, se o partido decidir, sim [serei candidato]”, completou.
 
 Imprimir