Imprimir

Imprimir Notícia

08/05/2021 às 16:00 | Atualizada: 10/05/2021 às 08:19

Com chapas pré-definidas, MDB não vai coligar e quer eleger sete deputados estaduais

Camilla Zeni

O MDB tem a intenção de duplicar o número de deputados estaduais nas eleições de 2022, segundo o presidente regional do partido, deputado federal Carlos Bezerra. Para isso, segundo ele, o partido já articula nomes e tem as chapas proporcionais quase fechadas. 

Apesar de não citar nomes, Bezerra diz que o partido já se antecipou na colheita de candidatos e deve lançar 35 homens e 12 mulheres na eleição para as vagas estaduais. Já a chapa para a Câmara Federal ainda não foi concluída, mas estaria avançada. “Vamos agregando novos nomes diariamente”, disse o cacique. 
Bezerra ainda garantiu que o MDB não deverá coligar com outros partidos nas eleições proporcionais e espera que a sigla tenha bom desempenho. 

“Nós não vamos coligar com ninguém. O MDB vai sair com chapa própria, tanto para estadual quanto para federal. Nós esperamos eleger três deputados federais e sete deputados estaduais. Essa essa é a nossa jornada”, comentou o líder do partido. 

Atualmente, na Assembleia Legislativa, o MDB divide o espaço com o PSL na posição do partido com mais representação. Os dois partidos possuem três nomes e ficam à frente de outras siglas como PSDB, DEM e PT. Do MDB, são eles os deputados Thiago Silva, Dr. João e Janaina Riva. Com exceção da parlamentar, nenhum dos outros dois já comentou se têm a intenção de disputar a reeleição. 

Já na Câmara Federal, dois dos oito deputados mato-grossenses são do MDB, sendo eles Carlos Bezerra e Juarez Costa. O último também não se manifestou sobre possível reeleição.
 
 Imprimir