Imprimir

Imprimir Notícia

06/05/2021 às 18:39 | Atualizada: 06/05/2021 às 19:00

Servidores do Ciopaer recebem homenagem por salvamento de mulher no Rio Cuiabá

Leiagora

Servidores do Centro de Operações Aéreas (Ciopaer) receberam uma homenagem pelo ato de bravura no salvamento de uma mulher no Rio Cuiabá, ocorrido na última semana, e pelo trabalho realizado na instituição durante a pandemia. Nessa quarta-feira (5), o deputado estadual Thiago Silva esteve na sede do Ciopaer para entregar moções de aplausos e homenagear aos profissionais.

Fundado em fevereiro de 1998, o Ciopaer possui duas sedes, uma em Cuiabá e outra em Sorriso, e conta com mais de 100 servidores, sendo eles da Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Civil. Hoje, o Ciopaer conta com três helicópteros e sete aviões.

Leia também - Mulher pula da ponte no rio Cuiabá e é salva pelo Ciopaer

Durante a entrega de moção, o coordenador do Ciopaer-MT, Juliano Chiroli falou sobre o serviço realizado pela instituição, que atua em todo o Estado utilizando aviões e helicópteros para atender as demandas da população.

“O Ciopaer tem o papel fundamental de encurtar as enormes distâncias entre cidades e regiões de Mato Grosso, que tem dimensão de um país. Parabenizo pelo resgate realizado no Rio Cuiabá o coordenador comandante Juliano Chiroli, Sargento Pacheco e toda a corporação que são heróis em prol da população mato-grossense”, disse o deputado.

Dentre os projeto sociais do Ciopaer, destacam-se o “Águias do Amanhã”, que trás jovens e crianças para conhecer a unidade e a Meia Maratona de 21km, que incentiva o esporte.

Só em 2020, o Ciopaer realizou mais de 1.475 horas de voo e, em 2021, mais de 800 horas, auxiliando o Governo e principalmente a Secretaria Estadual de Saúde (SES) a salvar vidas com o transporte aero-médico e distribuição de vacinas.

“Estamos auxiliando o Estado na pandemia a economizar tempo e dinheiro na distribuição de oxigênio e vacina e com as UTI’s aéreas que salvam vidas em todas as regiões de Mato Grosso. Com o valor economizado, o Governo consegue investir ainda mais nos serviços de saúde”, disse Juliano Chiroli.

O deputado se colocou à disposição para continuar ajudando as forças de segurança do Estado, auxiliando e colaborando com a expansão do trabalho exemplar do Ciopaer em Mato Grosso.

 
Com informações da Assessoria
 
 Imprimir