Imprimir

Imprimir Notícia

06/05/2021 às 18:53

Prefeitura vai entregar kits alimentação para 27 mil estudantes

Leiagora

Na próxima semana, a Prefeitura de Cuiabá vai entregar kits de alimentação para mais 9,2 mil estudantes. No total, a Secretaria Municipal de Educação atenderá, a partir deste mês, 27.200 estudantes matriculados na rede pública municipal.

Cada kit é composto por sete alimentos não perecíveis e, a partir deste ano, foi adicionado ao kit uma proteína e uma fruta. A ação foi iniciada em março de 2020, quando as atividades presenciais nas unidades educacionais foram suspensas pela pandemia.

O cadastro das famílias ocorreu no mês de março e, após uma avaliação das equipes técnicas dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), foram encaminhada para a Secretaria Municipal de Educação as listas com os estudantes que serão atendidos.

A entrega dos Kits da Alimentação Escolar será feita da mesma forma como é atualmente em relação aos kits dos estudantes atendidos pelo Programa Bolsa Família.

Os gestores das unidades educacionais entrarão em contato com os responsáveis dos alunos que serão atendidos para agendamento do dia e hora de entrega dos kits, de acordo com as medidas sanitárias e de biossegurança recomendadas. 

Atendimento

Este ano, os 18 mil estudantes matriculados na rede pública municipal, atendidos pelo Programa Bolsa Família, já receberam o Kit Alimentação Escolar, no mês de março.
No total, a gestão atual já distribuiu, em seis etapas, 84.062 kits para alunos atendidos pelo Programa Bolsa Família. Em dezembro do ano passado, os kits foram entregues para 100% dos alunos.
Os itens que compõe o Kit já fazem parte do cardápio da alimentação escolar da rede pública municipal de Educação, e inclui arroz, feijão, macarrão, óleo, farinha, biscoito e leite. No kit também são entregues produtos de higiene (sabão em barra e sabonete), proteína e fruta.

 
 
 Imprimir