Imprimir

Imprimir Notícia

06/05/2021 às 19:41 | Atualizada: 06/05/2021 às 20:22

Comércio poderá abrir e toque de recolher será suspenso neste final de semana

Eduarda Fernandes

O comércio em geral de Cuiabá, incluindo bares, restaurantes e shoppings centers, está autorizado a abrir neste sábado (8) e domingo (9), das 9h às 0h.  Nestes dias, o toque de recolher não estará em vigor. A liberação foi feita por meio de decreto assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), nesta quinta-feira (6).

Conforme o Decreto Nº 8427/2021, as atividades econômicas deverão observar rigorosamente as medidas de biossegurança determinadas pela autoridade sanitária municipal, sob pena de aplicação das penalidades legais cabíveis.

O prefeito disse ter atendido a um pedido do setor e justificou que o funcionamento do comércio nestes dias visa dividir o público que irá às compras pensando no Dia das Mães. Até por isso, foi adotado o horário estendido.

“Fica excepcionalmente autorizado no âmbito do Município de Cuiabá, o funcionamento das atividades econômicas de comércio em geral, dos bares e restaurantes, inclusive aqueles em funcionamento no interior dos shoppings centers, nos dias 08 e 09 de maio de 2021 (final de semana do Dia das Mães) das 09h às 00h”, diz trecho do decreto.
 
 Imprimir