Imprimir

Imprimir Notícia

07/05/2021 às 09:20

Rio libera casas de show e uso de praias nos finais de semana

A Prefeitura do Rio divulgou, na manhã desta sexta-feira (7) no Diário Oficial, algumas mudanças nas medidas de restrição para combater a Covid-19. Praias, parques e cachoeiras não foram mencionados no documento, mas segundo a prefeitura, estão liberados também nos finais de semana e feriados. Antes, só era permitido frequentar esses espaços nos dias úteis.

Também estão permitidos ambulantes nas praias e o estacionamento na orla. Já as áreas de lazer no Leblon e em Copacabana, na Zona Sul, podem reabrir aos domingos.

O decreto cita ainda as casas de espetáculos, que podem voltar a funcionar, mas com 40% da capacidade. Já bares, restaurantes e quiosques não têm mais hora para fechar e podem ter música ao vivo até as 23h.

As academias, que podiam ter aulas coletivas com até 4 pessoas, agora estão liberadas a um indivíduo a cada quatro metros quadrados.

As medidas valem até o dia 20 de maio.

Outra novidade anunciada pela prefeitura é que, a partir da próxima terça-feira (11), as aulas do ensino fundamental poderão voltar a ser presenciais.

A rede pública municipal tem 267 escolas com alunos do 6º ao 9º ano - ensino fundamental.
 
 Imprimir