Imprimir

Imprimir Notícia

07/05/2021 às 18:54

VG faz pré-cadastro de pessoas com comorbidades entre 50 a 59 anos

Eduarda Fernandes

Várzea Grande abriu pré-cadastro para vacinação contra a covid-19, para pessoas com idade entre 50 a 59 anos portadores de comorbidades. As inscrições podem ser feitas através do site oficial do município no banner no topo do portal.

Após o cadastro, a pessoa poderá consultar através do número do CPF a data e hora em que irá se vacinar dentro do prazo de até 3 dias úteis.  Após este período, ele deverá entrar em contato pelo 0800 647 4121.

Devem ser apresentados, obrigatoriamente, os seguintes documentos no momento da vacinação: documento com foto; cartão do SUS; e comprovante de endereço. Além disso, a pessoa deve apresentar, no ato da vacinação, o laudo médico que comprova a comorbidade, com data inferior a 90 dias de sua emissão. O laudo deverá conter o CID 10 e assinatura do médico com CRM. Na ausência de qualquer um destes documentos a pessoa não será vacinada.

“Queremos e vamos avançar. Na medida em que novas doses de vacina chegarem à ordem é para acelerar a imunização e dedicar esforços, no sentido, de proteger nossa população”, disse o prefeito Kalil Baracat (MDB). Atualmente Várzea Grande tem cinco pontos de vacinação, sendo três fixos e dois drive-thru.

Em parceria com a Clínica Médica do Centro Universitário Várzea Grande (Univag), a Prefeitura de Várzea Grande mantém um ponto fixo e um drive-thru, sendo que ali também se realiza o Corujão da Vacinação. Já em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, são outros dois pontos, um fixo no Miniestádio do Jardim dos Estados e drive-thru no Parque Berneck.

Existe ainda um ponto fixo no Ginásio de Esportes Júlio Domingos de Campos (Fiotão), ao lado do Terminal André Maggi.

 
Com informações da Prefeitura
 
 Imprimir