Imprimir

Imprimir Notícia

09/05/2021 às 12:50

Em liberdade após ter prisão domiciliar revogada, Eduardo Cunha volta às redes

Metrópoles

Em liberdade, após ter tido a prisão domiciliar revogada pela Justiça Federal, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB) voltou às redes sociais. Antigo usuário assíduo do Twitter, ele anunciou o retorno neste domingo (9/5) com agradecimento aos que estiveram do seu lado e uma mensagem de Dia das Mães.

Após ter sido preso, Cunha se tornou uma “lenda” no Twitter. Mesmo enquanto não podia usar a rede, seus tweets eram ressuscitados.

Havia um específico sobre assuntos diversos. Em fevereiro deste ano, por exemplo, quando o Big Brother Brasil começou e o reality chegou aos assuntos mais comentados, voltou a circular um post em que Cunha reclamava do programa.

Já em janeiro deste ano, quando houve uma invasão ao Capitólio nos Estados Unidos, foi a vez de outro tweet de Cunha voltar a circular.

Neste retorno, teve quem reclamou por ele ter desejado “bom dia” após o meio-dia, mas logo alguém lembrou em tom de brincadeira que, no Twitter, o ex-parlamentar está sempre à frente de seu tempo.

As acusações

Cunha teve a prisão domiciliar revogada na Operação Sepsis, que investigou o pagamento de propina de empresas interessadas na liberação de verbas do Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Em outra ação, relacionada à operação Lava Jato, o emedebista já teve a prisão preventiva revogada.

O ex-deputado estava preso desde outubro de 2016. Em função da pandemia da Covid-19, há cerca de um ano estava cumprindo a prisão em casa, no Rio de Janeiro, com o uso de tornozeleira eletrônica.
 
 Imprimir