Imprimir

Imprimir Notícia

11/05/2021 às 13:22 | Atualizada: 11/05/2021 às 13:22

Secretário ameniza investigação e diz que Executivo não irá 'atrapalhar' CPI

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Eduarda Fernandes

O secretário de governo de Cuiabá, Luis Claudio (PP), amenizou a investigação sobre os medicamentos vencidos encontrados pelos vereadores de oposição no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital, disse que o Executivo não irá atrapalhar a apuração da CPI e garante que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) é o maior interessado na conclusão dos fatos. 

De acordo com o ex-vereador, que agora trabalha no diálogo com a Câmara, o Executivo Municipal irá colaborar com as investigações que serão conduzidas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e afirmou que o município não tem nada a esconder. Ele também garante que assim que a investigação da Controladoria Geral for finalizada, o relatório será compartilhado com o Parlamento Municipal e todos os órgãos de controle.

“O Executivo está acompanhando, respeitando a independência da Câmara. Estamos prontos para entregar todas as informações que a CPI solicitar, para esclarecer todos os fatos, porque esse e o interesse do prefeito Emanuel Pinheiro”, enfatizou o integrante do primeiro escalão municipal, garantindo que a Prefeitura também irá atender toda a convocação feita pelos vereadores membros da CPI.

“Qualquer secretário, funcionário ou empresa que for convocada irá prestar os esclarecimentos necessários, e o prefeito é o maior interessado nesses fatos”, completou.
 
 Imprimir