Imprimir

Imprimir Notícia

10/05/2021 às 21:36 | Atualizada: 10/05/2021 às 21:43

Prefeito admite disputar eleição para governador em 2022

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Eduarda Fernandes

Pela primeira vez desde que foi reeleito prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) deixou claro que tem pretensões políticas para o próximo ano. O emedebista assumiu, durante solenidade de inauguração do viaduto Murillo Domingos na noite desta segunda-feira (10), que poderá disputar a eleição ao governo do Estado.

No entanto, para isso ocorrer ele disse que depende do apoio de seus aliados. “O mais certo é quatro anos (de mandato), mas se vocês todos apoiarem vira um ano e meio. Se não apoiarem é quatro anos. Mas independente disso, temos muito que trabalhar pela nossa cidade, pela nosso estado”, disse o chefe do Executivo Municipal, que já vem travando uma disputa antecipada com o governador Mauro Mendes (DEM). 

Emanuel ainda fez um suspense e disse que a partir de agora irá para o embate. “Um grande embate vai acontecer daqui para frente, grande de proporções inimagináveis, mas do bem lado pro bem”, completou.

Mendes, inclusive, não compareceu ao evento, assim como ninguém do staff do governo estadual, mas diversos aliados do democrata estiveram presentes, inclusive, alguns do mesmo partido como ex-deputado federal Júlio Campos (DEM), e outros parlamentares da base do governador. 

Mauro e Emanuel, que até a eleição de 2016 quando o emedebista foi eleito, eram aliados, agora travam embates pela imprensa. Apesar de ambos alegarem que muita coisa é fomentada pela própria mídia, eles não sentaram nem mesmo para discutir as ações de combate à pandemia. 
 
 
 Imprimir