Imprimir

Imprimir Notícia

11/05/2021 às 15:00 | Atualizada: 11/05/2021 às 15:14

​Segunda dose da CoronaVac será reagendada em Cuiabá para evitar fraudes

Leiagora

 As pessoas que estão com a segunda dose da CoronaVac marcadas no cartão de vacinação, não devem mais seguir a data indicada. É preciso olhar o cadastro no site da vacinação, e imprimir o QR Code da segunda dose, que informará a data e horário atualizados.

O QR Code deve ser impresso e é indispensável que seja entregue no local de vacinação. O agendamento estará disponível à noite no site. Caso a agenda da segunda dose ainda não tenha aparecido, ela será disponibilizada nos dias subsequentes.

Devido à grande procura pela segunda dose da vacina CoronaVac em Cuiabá por pessoas de todo o estado de Mato Grosso, a Secretaria Municipal de Saúde precisou reorganizar as datas da imunização dos grupos que vão receber a vacina do laboratório Butantan.

“Esta reorganização foi necessária, pois estamos recebendo um número muito grande de pessoas de outras cidades tentando receber a segunda dose da CoronaVac em Cuiabá, inclusive tentando fraudar o cadastro no site. As doses que recebemos é para imunizar as pessoas que tomaram a primeira dose na capital, por isso estamos fazendo uma varredura em todos os cadastros e possivelmente a data da aplicação da segunda dose da vacina pode sofrer alteração”, disse a secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix.

Outro motivo para as mudanças no calendário de vacinação é a logística de aplicação das vacinas da Pfizer. Com a chegada de mais uma remessa deste imunizante, que tem um prazo pequeno para ser aplicado, a prioridade neste momento é dar vazão a estas doses, para que não se corra o risco de perdas.

“Esta é uma vacina bastante melindrosa, que requer um cuidado maior e mais tempo no preparo para a aplicação. E o grupo de comorbidades, para qual ela foi destinada, também demanda um tempo maior na conferência da documentação. Por isso decidimos priorizar a aplicação da Pfizer neste momento”, explicou Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de vacinação.
 
 Imprimir