Imprimir

Imprimir Notícia

12/05/2021 às 16:44 | Atualizada: 12/05/2021 às 16:50

Criminosos usam pistola falsa para roubar caminhonete em VG

Angélica Callejas

Uma mulher foi presa nesta quarta-feira (12), aproximadamente às 10h30, no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande. A suspeita, que já tem antecedente criminal por tráfico, estava envolvida em um roubo de uma caminhonete Chevrolet S10, que aconteceu no bairro Água Vermelha, pouco antes de sua prisão.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi informada de que dois homens, portando armas de fogo, haviam roubado a caminhonete em frente a uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Os suspeitos ainda tiveram apoio de outros, que estavam dentro de um veículo Gol, de cor branca.

A vítima que teve o carro roubado estava fazendo o rastreamento da caminhonete pelo GPS, e os dados informavam que o veículo estaria no bairro Jardim dos Estados. A equipe policial se deslocou até o endereço e, utilizando das informações do GPS, encontrou uma casa toda fechada, que após verificação, foi possível ver a caminhonete roubada e o Gol branco estacionados dentro da propriedade.

Diante dos fatos, a equipe entrou na residência, e uma mulher que estava de guarda no local tentou obstruir a entrada dos policiais, sendo detida por eles. Durante a ação, um homem com uma mochila nas costas foi visto fugindo da propriedade pelos fundos do terreno.

Segundo os policias, o suspeito pulou vários muros durante a fuga e não foi possível detê-lo. Além disso, durante o conflito com a suspeita, a vítima teve o celular danificado.

Após buscas na residência, a equipe encontrou em um quarto, a pistola preta usada no roubo, sendo reconhecida pela vítima. De acordo com os policiais, a arma era falsa, sendo um simulacro de pistola.

A suspeita foi encaminhada para a delegacia, e durante interrogatório informou que possuía antecedente criminal por tráfico, no estado de Mato Grosso do Sul e que foi oferecido a ela R$ 2 mil pelo apoio ao roubo. A mulher não soube indicar os nomes dos outros envolvidos no crime.

Durante a ação, foram apreendidos os dois veículos, 1 canivete, 1 celular Motorola e 1 simulacro de pistola. Após as providências cabíveis, a caminhonete foi devolvida à vítima sem danos e o Gol branco, utilizado pelos criminosos no roubo foi levado ao pátio Vip Leilões, em Várzea Grande.
 
 Imprimir