Imprimir

Imprimir Notícia

12/05/2021 às 17:25 | Atualizada: 12/05/2021 às 17:34

CPI se reúne na sexta para definir cronograma de trabalho e definir oitivas

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Os vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos voltam a se reunir na sexta-feira (14) quando irão deliberar sobre o cronograma das atividades e definir as oitivas, que devem iniciar na próxima semana. A informação foi confirmada pelo presidente da CPI, Lilo Pinheiro (PDT) na manhã desta quarta-feira (12). 

A reunião será interna para elaborar o cronograma de trabalho e discutir alguns nomes que devem ser convocados, dentre eles, o da secretária Municipal de Saúde, Ozenira Félix, que deverá retornar à Câmara de Cuiabá para falar do assunto em depoimento à CPI. Além dela, outros servidores e representantes da empresa contratada para administrar o centro de distribuição devem ser chamados. 

Os trabalhos da CPI iniciaram nesta quarta durante vistoria no CDMIC, onde constataram uma grande quantidade de medicamentos vencidos. Durante a visita, os vereadores foram acompanhados dos técnicos e também encontraram uma equipe da controladoria no local, que trabalha para finalizar a sindicância aberta para apurar os fatos. 

O presidente da CPI informou também que já foi solicitado a requisição das notas fiscais para cruzar os dados com o inventário dos medicamentos e assim poder apurar quantos remédios chegaram e se houve algum fator que impediu o encaminhamento destes medicamentos para as unidades de saúde. 

A CPI conta ainda com Marcus Brito (PV) como relator e Marcos Paccola (Cidadania) como membro.
 
 Imprimir