Imprimir

Imprimir Notícia

13/05/2021 às 15:30 | Atualizada: 14/05/2021 às 15:31

PV briga por espaço na administração de Emanuel

Alline Marques

O Partido Verde (PV) parece que não está muito contente com o espaço que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem dado para a legenda na administração pública. A agremiação possui apenas o vice-prefeito José Roberto Stopa no primeiro escalão municipal, já que acumula a Secretaria de Obras.

O fato tem revoltado lideranças da sigla, tendo em vista que o PV possui hoje a maior bancada de vereadores na Câmara de Cuiabá, e ainda é tida como peça fundamental na reeleição de Emanuel no pleito do ano passado.

A fim de reverter essa situação, o emedebista chegou a oferecer uma secretaria adjunta para contemplar o partido. A proposta, contudo, não foi aceita pela legenda.

As lideranças do PV acreditam que merecem mais espaço no Palácio Alencastro, tendo em vista o peso que teve na reeleição de Emanuel, e a força que tem no Legislativo com três vereadores.

Por outro lado, o Progressistas (PP) está à frente de três pastas, e ainda ocupa uma secretaria-adjunta. Fazem parte da gestão municipal: Francisco Vuolo na Secretaria de Desenvolvimento Economico, Luis Claudio na Secretaria de Governo e Vanderlúcio Rodrigues no comando da Empresa Cuiabana de Limpeza Pública (limpurb). O PP conta ainda Débora Marques como adjunta de Educação e Silvia Andreato como adjunta de Obras Públicas. 
 
 Imprimir