Imprimir

Imprimir Notícia

14/05/2021 às 10:01 | Atualizada: 14/05/2021 às 10:15

Após fugir de abordagem, homem é morto ao tentar atirar contra policiais

Luzia Araújo

Um homem de 24 anos morreu ao atirar contra policiais militares após fugir de uma abordagem no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande, na noite dessa quinta-feira (13). 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, uma equipe da 1ª Companhia estava em patrulhamento pelo bairro quando deparou com o homem. Os policiais tentaram aborda-lo, porém ele sacou uma arma e foragiu pulando o muro de uma residência em construção. Com apoio de outras equipes, os policiais avistaram o suspeito em cima do telhado de uma outra casa. Foi ordenado que ele descesse, porém o homem não obedeceu e apontou a arma em direção da equipe, que revidou com disparos. 

Em seguida, o suspeito se escondeu em uma outra residência. Os policiais cercaram o imóvel e ordenaram que ele soltasse a arma e se entregasse, momento que a equipe se aproximou do portão e ele efetuou alguns disparos. Os policiais continuaram verbalizando e entraram na residência. O homem se demonstrou decidido a não se entregar. 

Os policiais da Força Tática, que entraram pelos fundos, depararam com o suspeito. Ele tentou atirar contra a equipe, que revidou com disparos. 

As guarnições que entraram pela frente do imóvel e faziam varredura nos quartos, viram o suspeito apontando a arma contra a equipe da Força Tática. Foi dada ordem para que ele soltasse o armamento, porém o homem mesmo alvejado apontou a arma contra as equipes, que também revidaram. 

Os próprios policiais prestaram socorro ao homem. Ele foi encaminhando ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, porém não resistiu e morreu na unidade de saúde. A arma utilizada pelo suspeito e o celular dele foram apreendidos. Ele possuía 08 passagens pela polícia por diversos crimes e utilizava tornozeleira eletrônica.
 
 Imprimir