Imprimir

Imprimir Notícia

15/05/2021 às 08:44

Suspeitos de sequestrarem filho de empresário em Tangará da Serra são presos

Camilla Zeni

A Polícia Civil conseguiu identificar e prender dois suspeitos de terem envolvimento no sequestro de Rafael Lorenzetti, de 17 anos, na noite dessa sexta-feira (14), em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). 

Rafael é filho do empresário Luciano Lorenzetti e foi levado pelos criminosos quando chegava de carro em casa, no início da noite de quarta-feira (12). O rapaz foi encontrado algumas horas depois, na madrugada do dia 13, próximo a um matagal. 

De acordo com a Polícia Civil, um rapaz de 17 anos foi reconhecido pela vítima e preso em um certo policial no bairro Jardim Shangri-lá. Já outro adolescente de 19 anos se apresentou na delegacia pouco depois, confessando a participação no crime. 

Leia também - Vídeo | Câmeras flagram criminosos seguindo carro de vítima antes de sequestro

A Polícia Civil registrou que os dois suspeitos já são conhecidos no meio policial e que foram reconhecidos pela vítima. Quando a equipe tentou abordá-lo anteriormente, o adolescente despistava a equipe, mudando de endereço. Denúncia, porém, informou que ele havia voltado ao Bairro Shangri-lá, resultando em sua prisão. 

Sequestro

A vítima contou para a polícia que voltava da escola dirigindo um veículo VW Polo quando foi abordado pelos suspeitos em uma motocicleta. O rapaz que estava na garupa da moto desceu e, apontando uma arma de fogo, lhe rendeu. Ele foi levado junto com o carro. 

Tão logo se constatou o sequestro, as polícias Civil e Militar iniciaram as buscas para localizar Rafael. Foi na zona rural do município, em uma comunidade conhecida como Bezerro Vermelho, que o carro foi encontrado, fora da estrada e com danos. No entanto, Rafael foi localizado apenas horas depois, próximo ao distrito de Progresso, na MT-358. 

A Polícia Civil informou que, contudo, como não houve pedido de resgate, o caso envolvendo o adolescente não pode ser considerado sequestro. Ele é tratado como roubo com restrição de liberdade da vítima. 

Durante o depoimento na delegacia, os suspeitos informaram que não tinham consenso sobre o que fazer. Um queria apenas roubar o carro enquanto o outro queria pedir resgate pela vítima. 

O pedido de internação provisória para o adolescente de 17 anos já foi feito pela delegacia. Já o suspeito maior de idade passará por audiência de custódia.
 
 Imprimir