Imprimir

Imprimir Notícia

15/05/2021 às 16:22

Denúncia anônima leva à prisão dois suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas

Angélica Callejas

Uma denúncia anônima, nessa sexta-feira (14), levou à prisão dois suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e associação ao tráfico, aproximadamente às 17h10, em Rondonópolis.

A denúncia informou que dois homens com experiência em pilotar os veículos não tripulados (VANT), iriam levar drogas e aparelhos celulares para dentro do Presídio de Mata Grande, em Rondonópolis, através de drones. Segundo a PM, os suspeitos chegariam até as proximidades do presídio de Uber, a fim de não levantar suspeitas.

Em posse das informações recebidas, a equipe policial iniciou rondas nas áreas próximas ao presídio, e então localizaram um veículo Toyota Etios, na MT 130, próximo a uma lanchonete de nome Alto da Colina.

Os policias decidiram realizar uma abordagem e constataram que havia cinco passageiros no veículo, entre eles uma mulher e um menor de idade. No interior do carro foram encontrados um drone, aparelhos celulares e entorpecentes.

Após questionados, dois suspeitos assumiram a posse dos materiais ilícitos e do drone. Os dois homens também informaram que haveria outro equipamento e mais drogas escondidas em um matagal próximo, que posteriormente seriam enviadas para dentro do presídio.

A equipe policial se deslocou até o local indicado pelos suspeitos e obtiveram sucesso em localizar o drone, mais aparelhos celulares e o restante dos entorpecentes.

O condutor do Toyota Etios relatou que trabalha como Uber e que recebeu o pedido da corrida para levar os suspeitos até as proximidades no período da manhã e retornou para busca-los na parte da tarde. A mulher que estava no carro era esposa do motorista, e também é Uber.

Diante dos fatos e em posse de todo material apreendido, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia.
 
 Imprimir