Imprimir

Imprimir Notícia

15/05/2021 às 16:58

Aeronave cai e deixa dois idosos feridos na Transpantaneira; um ficou preso às ferragens

Camilla Zeni

Um avião monomotor caiu por volta das 11h no km 40 da rodovia Transpantaneira, perto do município de Poconé (105 km de Cuiabá). Com a queda da aeronave, dois idosos, o piloto e um ocupante, ficaram feridos. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas já foi identificada como Aurelino Leite do Nascimento, de 72 anos. Ele seria o piloto da aeronave. Já o ocupante teve apenas as iniciais F. Del R. O. A divulgada. Ele tem 68 anos e é de nacionalidade chilena. 

Informações obtidas pelo Seripa VI dão conta de que a aeronave tinha como destino o município de Porto Jofre, também na região pantaneira. Entretanto, caiu cerca de 20 minutos após levantar voo, na Fazenda Padroeira.

Com o impacto da queda, uma das vítimas ficou presa às ferragens e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. A outra foi retirada da aeronave por testemunhas. 

Os primeiros socorros foram feitos no local e as vítimas foram levadas para uma Unidade de Pronto Atendimento no município. Entretanto, em razão da exposição ao combustível, as vítimas estavam bastante feridas e foram levadas de helicóptero para o Hospital Municipal de Cuiabá.

A operação contou com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

As causas do acidente serão investigadas.
 
 Imprimir