Imprimir

Imprimir Notícia

17/05/2021 às 13:00

CPI fará cruzamento de dados entre Prefeitura e Norge Pharma

Alline Marques

Investigações preliminares realizadas pelos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos, apontam que sócios da empresa Norge Pharma, responsável pela gestão do Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital, figuraram como proprietários de outra empresa também do ramo de farmácia, que seria a responsável pelo contrato anterior.

A informação é do relator da CPI, vereador Marcus Brito (PV), que não quis dar detalhes, tendo em vista que toda documentação ainda está sendo levantada pelos membros da Comissão.

Além dele, ainda integram o grupo os vereadores Lilo Pinheiro (PDT), que responde pela presidência da CPI, e o tenente-coronel Marcos Paccola (Cidadania), que é membro titular.

“Investigações preliminares apontam que alguns donos da Unipharm fazem parte da Norge Pharma, mas é tudo levantamento ainda, alguns princípios de investigação apontam esses indícios”, enfatizou.

A Comissão irá solicitar, nesta semana, toda a documentação referente ao contrato, tanto por parte do Poder Executivo, quanto por parte da empresa. A intenção é fazer um cruzamento de dados.

“Nós fizemos todo levantamento da denúncia pra cá. Temos a notícia de que existe esse contrato, tem as publicações de editais, só que o contrato em si a gente ainda não tem. Existe o contrato que está no portal transparência, e esse contrato passou por supressão e a gente não tem isso ainda. Essa é uma das coisas que vamos requisitar”, colocou Brito Junior.

Além disso, nesta semana já deve ter início as oitivas. Entre as pessoas que devem ser ouvidas estão o ex-secretário de saúde Luis Antônio Possas de Carvalho, a atual gestora da pasta Ozenira Felix, e ainda os proprietário da Norge Pharma.
 
 Imprimir