Imprimir

Imprimir Notícia

18/05/2021 às 07:30 | Atualizada: 18/05/2021 às 07:43

Emanuel descarta deixar o MDB para disputar eleição ao governo

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camilla Zeni

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), descarta a possibilidade de deixar o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) pensando nas eleições de 2022, ainda que tenha recebido o convite de mais de 10 agremiações, como já ressaltou.

Na última semana, o emedebista lançou a possibilidade de vir a disputar a eleição ao Governo do Estado, alegando que seria esse o clamor popular. Isso, contudo, deverá gerar mais um conflito interno na agremiação, tendo em vista que o partido integra a base aliada do governador Mauro Mendes (DEM), que deve disputar a reeleição no próximo ano.

“Já tenho mais de 10 partidos que me convidaram para filiar, mas eu gosto do MDB, estou bem no MDB e quero ajudar o MDB se reencontrar com o povo, com as ruas, com o sentimento popular e por enquanto isso foge de cogitação”, enfatizou.

Além disso, o presidente regional do partido, deputado federal Carlos Bezerra (MDB), também externou a possibilidade de concorrer ao comando do Palácio Paiaguás, ponderando que apenas o fará se for desejo do partido. Para Emanuel Pinheiro, isso não deve acontecer.

“Acho difícil o Bezerra ser candidato ao governo, apesar de ter todos os predicados para isso. Ele já foi um grande governador e ele sabe que o momento está mais para o Emanuel Pinheiro”, finalizou.
 
 Imprimir