Imprimir

Imprimir Notícia

17/05/2021 às 19:32 | Atualizada: 17/05/2021 às 19:34

Governo irá investir R$ 25 milhões em nova ETA em Várzea Grande

Alline Marques

Não é de hoje que os moradores de Várzea Grande sofrem com um problema que se tornou crônico: a falta de água. A prefeitura já vinha trabalhando e realizando investimentos em uma das estações construídas, mas parece que vai ocorrer uma melhora ainda maior com a promessa de uma nova Estação de Tratamento de Água, que terá um investimento de R$ 25 milhões por parte do Governo do Estado, e será localizada na região do Chapéu do Sol. 

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17), em visita do governador Mauro Mendes (DEM) ao prefeito Kalil Baracat na Prefeitura de Várzea Grande
. A previsão que a licitação seja realizada este ano e a obra deva durar de 12 a 18 meses. O prazo será definido no projeto, que está sob análise da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

A obra prevê a construção de um sistema de captação, uma adutora de água bruta, uma estação completa com três adutoras de água tratada, além de três reservatórios apoiados com capacidade de reserva de 7 mil m³, ou seja, 4,5 milhões de litros. Nessa estação deverá ser realizada a purificação da água captada, para torná-la própria para o consumo e utilizá-la para abastecer a população várzea-grandense.

A previsão é de que a obra seja realizada em duas etapas. Na primeira fase serão contemplados 27 bairros. Já na segunda etapa serão beneficiados outros quatro bairros da região. “A partir da contratação da obra, nós temos uma expectativa de um prazo de 18 meses entre assinar o contrato e finalizar as obras. Prevemos de 12 a 18 meses para a conclusão dessa ETA, com adutora interligando ao sistema já existente em Várzea Grande”, encerrou o governador.

Participaram do ato ainda o deputado federal Carlos Bezerra (MDB) e o senador Jayme Campos (DEM). 

 
 
 Imprimir