Imprimir

Imprimir Notícia

19/05/2021 às 20:05 | Atualizada: 19/05/2021 às 20:06

CPI dos Medicamentos inicia oitivas de testemunhas nesta sexta

Alline Marques

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara de Cuiabá para apurar a questão dos remédios com prazo de validade vencidos, inicia as oitivas das testemunhas já nessa semana. 

Na sexta-feira (21), os membros da CPI colhem o depoimento dos ex-secretários Luiz Antônio Possas de Carvalho (
Saúde) e Lincon Tadeu Sardinha Costa (Governo), e ainda do proprietário da empresa Norge Pharm Comércio de Medicamentos e Materiais e Soluções em Saúde, Dirceu Luis Pedroso Junior.

Leia também - Prefeitura assina PL para reajuste no pagamento da jornada voluntária


Possas e Lincon integravam o primeiro escalão municipal na época em que o Executivo fechou contrato com a Norge Pharma. O coordenador de TI da Secretaria de Saúde Gilmar de Souza Cardoso também será ouvido.

As intimações de convocação foram expedidas pelos membros da Comissão nessa terça-feira (18), e entregues às testemunhas pessoalmente pelo relator do processo, vereador Marcus Brito Junior (PV) na manhã de hoje (19).

“Nós já temos um cronograma definido, nesse primeiro momento estamos expedindo as primeiras intimações dos responsáveis pela formatação do contrato que cuida do depósito. A partir da convocação, vamos poder da início as oitivas", explicou.

Além das convocações, a CPI também já requisitou uma série de documentos para a Prefeitura de Cuiabá e para a empresa. "Nós já deliberados a expedição de requisição de documentos como notas fiscais, de entrega, quitação e pagamento da empresa", completou o relator.

A CPI dos Medicamentos foi criada após denúncia de vereadores da oposição, que em vistoria no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital, encontraram uma série de remédios vencidos estocados.
 
 Imprimir