Imprimir

Imprimir Notícia

22/05/2021 às 10:48 | Atualizada: 22/05/2021 às 10:52

Hospital Regional de Sinop reabre 10 leitos de UTI covid e apenas 3 estão disponíveis

Eduarda Fernandes

O reabriu Hospital Regional de Sinop os 10 leitos de UTI que tinham sido temporariamente suspensos nesta semana. Contudo, sete pacientes já estão internados nessas vagas, restando apenas três disponíveis, conforme o boletim epidemiológico divulgado pelo município nessa sexta-feira (21).

A cobrança pela reabertura era feita desde fevereiro pelo prefeito da cidade, Roberto Dorner. A reativação ocorreu após o Estado contratar uma nova empresa para gerenciar os leitos. 
Agora, a unidade regional volta a disponibilizar o total de 29 leitos de Terapia Intensiva e 29 de enfermaria covid-19.

Leia também - Consórcios de saúde cobram abertura de mais leitos para covid na região Norte

De acordo com o diretor da unidade, Jean Alencar, em nenhum momento houve a descontinuidade de assistência hospitalar à população, tendo em vista que o Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso conta com mais de 600 leitos intensivos covid-19, dos quais 100 estão vagos e disponíveis para a população.

“Não houve falta de assistência em UTI porque o SUS trabalha em rede e, no Estado, temos mais de 100 leitos intensivos vagos. A assistência estava garantida. Contudo, pensando na qualidade do serviço prestado, contratamos uma equipe mais ampla, que contempla fonoaudiólogos, cirurgião-dentista, terapeuta ocupacional. Não é apenas a troca de uma empresa, mas sim a ampliação da atuação de trabalho e da assistência ofertada”, concluiu o gestor.

 
Com informações do Governo de MT
 
 Imprimir