Imprimir

Imprimir Notícia

23/05/2021 às 11:23 | Atualizada: 23/05/2021 às 11:54

E deu Cuiabá! Dourado empata com Operário e conquista 10º título no Mato-grossense

Alline Marques

Invicto, o Cuiabá conquistou mais um título do Campeonato Mato-grossense em cima do Operário na manhã chuvosa deste domingo (23) na Arena Pantanal. Com um placar de 1 a 1, e com a vantagem do empate, o Dourado agora soma 10 títulos estaduais.

Apesar da derrota, o Operário mostrou garra em campo e buscou um gol até o último minuto do jogo, mas errou nas finalizações. O Chicote da Fronteira chegou a abrir o placar aos 23 minutos do primeiro num gol polêmico do Luan, que chegou a ser anulado pelo árbitro, mas após análise com os demais integrantes da equipe de arbitragem acabou validando.

O primeiro tempo terminou com a partida indo para os pênaltis e apesar de estar à frente, o Operário seguiu marcando forte, mas no segundo tempo, o técnico do Cuiabá, Alberto Valentim, fez mudanças e colocou a equipe do Dourado para cima e aos 8 minutos Rafael Gava fez o gol de empate. 

O segundo tempo, mesmo com a chuva, o jogo foi muito disputado com boas chances para os dois lados, mas muitos erros na finalização. O Cuiabá ainda ficou com um jogador a menos nos últimos 10 minutos de jogo com a expulsão de Jonathan Cafú, por enrolar para deixar o campo. 

Já o Operário sofreu com a perda de Boré que deixou o campo lesionado e chorando muito. Jogador de Várzea Grande, ele tinha muita vontade de conquistar o título para a equipe do coração. Esta, inclusive, era sua primeira final com a camisa do tricolor.

O Operário buscava quebrar um jejum de 19 anos, mas acabou repetindo o feito de 2019 com o vice-campeonato. A primeira partida da final o Cuiabá havia vencido por 2 a 1 e por isso, o tricolor precisava vencer com pelo menos um gol diferença para levar para os pênaltis, mas não foi dessa vez. 

O tricolor várzea-grandense tem atualmente 12 títulos no estado, ficando atrás apenas do Mixto. Já o Cuiabá, que vai completar 20 anos de existência, já acumula 10 campeonatos. 

Agora o Dourado se prepara para a série A e o primeiro jogo é no sábado (29) contra o Juventude na Arena Pantanal. Já o Operário encerrou a temporada em 2021 e agora concentra na preparação para 2022. O técnico Leocir Dall'Astra já adiantou que tem a pretensão de continuar no comando do time. 
 
 Imprimir