Imprimir

Imprimir Notícia

30/05/2021 às 15:00

Vereadores aprovam retomada de sessões presenciais ou híbridas

Kamila Arruda

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou a retomada das sessões presenciais e também no modelo híbrido, o que pode fazer com que os vereadores voltem a participar das votações em plenário. Porém, a prosposta apresentada pelo vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Cidadania) prevê que a modalidade será definida de acordo com a classificação de risco do município. 

O projeto recebeu voto contrário dos vereadores Adevair Cabral (PTB), Chico 2000 (PL) e Cezinha Nascimento (PSL). No total, 22 parlamentares se posicionaram a favor das novas regras para realização das sessões ordinárias. 

De acordo com a proposta, o projeto prevê que, quando a classificação de contagio do coronavírus estiver muito alta ou alta, as sessões serão realizadas, obrigatoriamente, de forma virtual. O que seria o caso atualmente, isto porque de acordo com a última classificação divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde, o risco de contaminação em Cuiabá é alto. 

Já quando a classificação estiver moderada ou baixa, as plenárias poderão ser realizadas na modalidade hibrida. Já as sessões presenciais poderão retomar quando o índice de classificação for baixo.

As sessões virtuais foram instituídas no âmbito do Parlamento Municipal em março do ano passado em decorrência da pandemia da Covid-19. A medida foi oficializada por meio da aprovação das resoluções nº 010/2020 e 011/20.
 
 Imprimir