Imprimir

Imprimir Notícia

27/05/2021 às 09:30 | Atualizada: 27/05/2021 às 11:55

Pioneiro do jornalismo em MT morre de covid

Leiagora

Faleceu nesta quinta-feira (27), aos 78 anos, o jornalista Generoso Rodrigues, aos 78 anos, vítima de complicações da covid-19.

O profissional é considerado um dos pioneiros do jornalismo na região do Araguaia. Ele também foi fundador e proprietário da Revista Agora, e tem mais de 40 anos de atuação na comunicação.

Generoso estava internado em uma Unidade de Pronto Atendimento em Barra do Garças (520 km de Cuiabá) para tratar de complicações do vírus.

Após a informação da morte do jornalista, o Palácio Paiaguás manifestou pesar. "O Estado perde uma referência no jornalismo. Desejo que Deus dê força e conforto aos familiares e amigos neste momento difícil", disse o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

Já a secretária-adjunta de Comunicação, Laice Souza, desejou condolências à família e destacou a coragem de Generoso por seu pioneirismo na área. "Quando ninguém pensava em abrir uma revista no interior do Estado, ele teve essa coragem e fundou a Revista Agora, uma das mais antigas de Mato Grosso".
 
 Imprimir