Cuiabá, sexta-feira, 03/04/2020
21:44:20
informe o texto

PlayAgora

26/03/2020 às 16:49 - Duração: 00:01:49

Governo mantém isolamento social mas libera atividades econômicas

O novo decreto editado pelo governador Mauro Mendes flexibiliza o funcionamento de algumas atividades econômicas. A coletiva online foi nesta quinta-feira (26/03). 

O funcionamento está proibido: parques públicos e privados; praias de água doce; teatro; cinema; museus: casas de shows; festas; feiras; academias; ginásios esportivos e campos de futebol; missas, cultos e celebrações religiosas; outros eventos e atividades que demandem aglomeração ou reunião de pessoas.
 
Também ficam suspensas as atividades escolares públicas e privadas até o dia 05 de abril de 2020.
 
Isolamento domiciliar: a medida vigora para as pessoas com mais de 60 anos, pessoas hipertensas, pessoas com doenças cardíacas, renais crônicas, respiratórias crônicas, e outras doenças imunodepressivas, os quais devem evitar seu contato direto com pessoas jovens, inclusive com as pessoas com quem coabitam.
 
Para os que estão fora do grupo de risco, fica recomendada a prática de atividades recreativas e esportivas individuais ao ar livre, desde que respeitado o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas.
 
Atividades permitidas: transporte coletivo municipal e metropolitano, sem exceder a capacidade de passageiros sentados; transporte individual remunerado de passageiros por meio de taxi ou aplicativo, vedada a utilização do banco dianteiro do passageiro e mediante assepsia da parte interna do veículo após a finalização de cada atendimento; velório, com até 20 pessoas; transporte coletivo intermunicipal de funcionários, custeado pelos respectivos empregadores


foto: Christiano Antonucci
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet