Uma das principais referências do fotojornalismo em Mato Grosso, o repórter fotográfico José Medeiros encanta e provoca o público através das imagens produzidas a partir de suas lentes.
Nascido em Campo Grande (MS), antes da divisão dos estados, o profissional ficou conhecido por registar a fauna, a gente e as belezas do Pantanal. Além de captar a profunda crise no bioma em razão das queimadas.
Medeiros foi o entrevistado desta semana no AgoraPod, especial Entretê, apresentado pela jornalista Gabriella Arantes, que vai ao ar nesta quinta-feira (12).
Durante o bate-papo, o fotógrafo falou sobre a carreira, os desafios da cobertura ambiental e a nova fase do projeto Pantanal +10, em que o profissional registra as mudanças do bioma durante 10 anos, entre 2020 e 2030.
Nesta etapa, intitulada de “Águas”, Medeiros vai retratar como as atividades humanas afetam as águas e as comunidades ribeirinhas. O projeto, que está na fase de captação, contará com uma exposição, um livro e um filme.
Na entrevista, o fotógrafo ainda comentou a respeito do registro feito por ele dos ipês no Pantanal. As imagens viralizaram e encantaram os internautas.
O AgoraPod - especial Entretê vai ao ar as quintas-feiras, nas seguintes plataformas de áudio:
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.