O coletivo de audiovisual MT Queer, de Cuiabá, foi classificado para disputar o prêmio de Melhor Web Série de Drama, com a obra “Flor Cuiabana”, no Apulia Web Fest, na Itália, em 2025. A obra mostra a trajetória de uma travesti que enfrenta o preconceito ao fazer a transição dentro de um grupo de siriri.
O grupo foi selecionado para a nova premiação após vencer, na mesma categoria, o prestigiado New Jersey Web Fest, realizado em New Jersey, Estados Unidos.
As atrizes Eloá Pimenta e Hadassa Luz falaram sobre o assunto no AgoraPod, especial Entretê, apresentado pela jornalista Gabriella Arantes, que vai ao ar nesta quinta-feira (31).
Há cerca de sete anos, o MT Queer produz webséries e curtas metragens sobre o público LGBTQIAPN+. Atualmente, o canal do coletivo no YouTube conta com mais de 55 mil inscritos.
Durante o bate-papo, as atrizes contaram sobre a história do grupo, premiações, projetos e a respeito do ‘MT Queer Premia 2024’, festival de audiovisual que aconteceu no Cine Teatro Cuiabá, no mês passado.
O AgoraPod - especial Entretê vai ao ar as quintas-feiras, nas seguintes plataformas de áudio:
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.