Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
11:51:47
informe o texto

Artigos / Colunas / Paulo Pedra

02/10/2020 às 13:48

Emanuel tenta WO e ganha direito à música no Fantástico

A primeira semana de campanha eleitoral para a Prefeitura de Cuiabá  começou quente, com as coordenações das campanhas eleitorais mostrando os dentes para os adversários. O maior destaque ficou com o candidato à reeleição Emanuel Pinheiro que tentou um WxO(Walker Over – vitória fácil em inglês) nos candidatos melhores posicionados nas pesquisas. Apelando para o tapetão, entrou com recurso no TRE para impugnar as candidaturas de Abilio, França e Gisela.

Sem os principais adversários, estaria pavimentado o caminho para manter os 15 Vereadores, mais de 2 mil  cargos comissionados, familiares e agregados que mamam nas tetas da administração municipal. Um sonho de consumo e também sinal de desespero, agravado com a acusação direta do governador Mauro Mendes de que o prefeito “é malandro e deve ir para cadeia”.

E as luzes do giroflex começaram a iluminar a campanha com operação que afastou que o secretário municipal de saúde por superfaturamento em 400 por cento na compra da Ivermectina para combater o Covid-19. O preço mais alto até seria justificável se o vermífugo fosse utilizado para combater os vermes que parasitam nos intestinos da administração municipal e se alimentam dos recursos da saúde, da educação e das obras superfaturadas e não concluídas.

Com quatro Secretários Municipais denunciados por corrupção, o prefeito Emanuel tem direito a pedir música no Fantástico e até o final da campanha poderá pedir mais vezes, porque não param de surgir denúncias. O Leiagora publica, com exclusividade, acusação de moradores do Ribeirão do Lipa, que afirmam terem sido  enganados e lesados por integrantes do primeiro escalão do município.

Outras operações estão previstas para os próximos dias e áreas como educação e comunicação estão na alça de mira dos investigadores. O governador Mauro Mendes foi comedido ao falar em  malandragem. O que vem se constatando na atual administração municipal é um padrão mafioso, dominado por uma “famiglia”, que usa e abusa do poder como propriedade particular e que suborna, ameaça e intimida quem ousa ter coragem de denunciar.  

Emanuel perdeu o WO, mas ganhou direito a música no Fantástico. O ideal seria escolher uma em que a letra tenha como tema algo assim como “ejacular na cara dos trouxas e sugar o leite da vaca mocha ....”.  A rima é ruim. Talvez algo com corrupção, prisão, enganação seja mais apropriado.

Paulo Pedra

Paulo Pedra
Escritor crítico dos assuntos cotidianos de Mato Grosso e Brasil. Com ele é na pedrada!
ver artigos
 
Sitevip Internet