Cuiabá, terça-feira, 07/05/2024
05:16:14
informe o texto

Notícias / Polícia

26/04/2024 às 11:32

CUIABÁ

PM é preso por tráfico e porte ilegal de arma; suspeito estava a serviço de presidiário faccionado

Segundo o boletim policial, o suspeito estava em uma chácara desenterrando entorpecentes e armas a mando do membro de uma facção, que está preso na PCE

Eloany Nascimento

PM é preso por tráfico e porte ilegal de arma; suspeito estava a serviço de presidiário faccionado

Foto: reprodução

O policial militar Romeu Jordão Sarate de Andrade, 39 anos, foi preso nesta quinta-feira (25), no bairro Cinturão Verde, região do Pedra 90, em Cuiabá. Segundo o boletim policial, o suspeito estava em uma chácara desenterrando entorpecentes e armas a mando de um faccionado, que está preso na Penitenciária Central do Estado.

Além dele, outras duas pessoas, sendo a mulher do detento identificado pelas iniciais A.C.M.D.M., 38 anos, e outro homem, D.M.D.A., também foram detidos por receptação, associação para tráfico ilícito de drogas, suprimir alterar identificação arma fogo, tráfico ilícito de drogas e desobediência.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da viatura Policial Militar em patrulhamento pela zona rural do Cinturão Verde, passou em frente a uma chácara e visualizou três suspeitos em uma camionete S10.

Em seguida, a equipe fez a manobra para retornar em direção a chácara, no entanto, o veículo saiu em alta velocidade pela estrada, dando início ao acompanhamento. Após alcançar, os policiais realizaram a abordagem nos quatro ocupantes, sendo três adultos do sexo masculino e uma criança do sexo feminino. 

Foi feito busca pessoal e nada de ilícito encontrado, sendo identificado que um deles é policial militar. Os policiais questionaram o militar sobre o que ele estava fazendo ali, sendo respondido que estava em uma chácara de conhecidos e estaria desarmado, como nada de ilícito foi encontrado, todos foram liberados. 

Posteriormente, um senhor em uma motocicleta denunciou a equipe policial que viu os ocupantes da caminhonete S10 jogando duas armas pela janela e indicou o local exato. 

Logo depois, a equipe policial localizou duas armas de fogo, sendo uma glock calibre 9mm com quatorze munições intactas e uma taurus calibre 45 com seis munições intactas. 

A equipe retornou as buscas pelos criminosos, quando eles perceberam que estavam sendo perseguidos empreenderam fuga em alta velocidade, no entanto, a guarnição conseguiu realizar o cerco. 

Já na chácara, os policiais abordaram a proprietária que é esposa de um faccionado que está preso na PCE. Ela informou aos policiais que os suspeitos trabalham para seu marido e estavam no local a pedido dele para desenterrar entorpecentes e armas.

Eles teriam ido ainda para o final da chácara testar as armas efetuando disparos pelo local, onde foi encontrado um cartucho de calibre .12 deflagrado.

Diante disso, foi solicitado apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope),  que compareceu no local com uma equipe do canil. Durante buscas foi localizado o entorpecente.

Armas também foram apreendidas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet