Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
23:26:08
informe o texto

Artigos / Colunas / Paulo Pedra

03/03/2021 às 14:10

Enquanto o povo sofre e morre, prefeito e governador disputam o tamanho do 'pau'

As UTIs no limite e as pessoas morrendo às dezenas todos os dias. Milhares sofrendo pelo contágio do coronavírus. Médicos e especialistas se chocando quantos aos procedimentos e tratamentos. E uma declarada guerra de egos e interesses políticos vem sendo travada entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro.

Os dois governantes - um do Estado e outro da Capital - disputam milímetro a milímetro quem tem o “pau” maior. Em vez de um esforço conjunto num momento de drama e sofrimento para buscar soluções efetivas de combate à pandemia e para a preservação da vida, ambos esticam a corda do cabo de guerra e confundem a população com decisões contraditórias.

Com tantos assuntos relevantes, o Ministério Público (que deveria estar empenhado em combater as maracutaias e desvios do dinheiro da saúde) e o Poder Judiciário terão que arbitrar quem manda mais: a Prefeitura ou Governo?
Decisões equivocadas como o desprezo ao ataque preventivo imediato e a adoção de procedimentos sem eficácia, estão transformando hospitais e pronto socorros em fábricas de cadáveres. As pessoas estão morrendo por medo, por ataques de pânico e atendimento precário. 

O que se espera dos políticos nesse momento trágico é um pouco de humanidade e respeito à vida humana, já que bom senso parece passar longe. O povo - com sua parcela de culpa por escolher seus mandatários - implora por soluções e que os políticos desarmem as barracas infladas pelo ego e pelo interesse. Até que chegue a hora em que o eleitor descubra que o “pau” maior é o dele.

Paulo Pedra

Paulo Pedra
Escritor crítico dos assuntos cotidianos de Mato Grosso e Brasil. Com ele é na pedrada!
ver artigos
 
Sitevip Internet