Cuiabá, domingo, 05/05/2024
05:58:01
informe o texto

Notícias / Política

25/04/2024 às 18:27

NOVA INTERVENÇÃO?

Mendes defende intervenção na Prefeitura de Cuiabá e descarta estadualização do HMC

O assunto vem sendo defendido pelo prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), alegando que os pacientes atendidos na unidade são provenientes do interior do estado

Gabriella Arantes

Mendes defende intervenção na Prefeitura de Cuiabá e descarta estadualização do HMC

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) saiu em defesa da intervenção na Prefeitura de Cuiabá e descartou a estadualização  do Hospital Municipal de Cuiabá Leony Palma de Carvalho (HMC) e do Hospital Municipal São Benedito. 

O assunto vem sendo defendido pelo prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), alegando que os pacientes atendidos nas unidades são provenientes do interior do estado.

“Estadualizar o HMC e o São Benedito está fora de questão. Agora se eles fizerem uma intervenção na prefeitura para tirar essa conversa de vez, eu topo. Não podemos passar a mão na cabeça dos incompetentes e dos desonestos”, afirmou Mauro nesta quinta-feira (25). 

Além disso, o governador também falou sobre a intervenção na Secretaria Municipal de Saúde Pública (SMS), que foi administrada por 10 meses pelo governo do Estado. Após o fim do período interventivo, o Gabinete de Intervenção assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com diversas normas e preceitos que deveriam ser seguidos pela pasta assim que voltasse para as mãos da gestão municipal. No entanto, há várias denúncias de que o município não vem cumprindo com o acordo

“Os poderes todos reconheceram que a Saúde melhorou. Quatro meses depois, a Saúde piorou violentamente. O que fazer? Deixar a população sofrer? Ou tomar uma decisão mais drástica? [...] Uma intervenção na própria prefeitura, já que está se mostrando ineficiente e incapaz de gerir a Saúde”, disse Mendes. 


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet