Cuiabá, segunda-feira, 17/06/2024
22:39:46
informe o texto

Artigos / Colunas / Paulinho do Hipismo

09/09/2021 às 11:45

Falem bem ou falem mal, mas não falem do STF!


Passamos o feriado de 07 de Setembro, Dia da Independência do Brasil. Foi nesse dia, em 1822, que Dom Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente. Mas... Após quase duzentos anos do “Grito do Ipiranga”, realmente conquistamos nossa independência? Hoje o Brasil passa por um momento na qual a hegemonia de um presidente é colocada em questionamento a todo instante. “Independência”... Será mesmo? Não somos independentes, trocamos apenas o regime de monarquia.

Agora somos regidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e seus ministros, que “comandam” o Brasil e seguem cerceando o direito de expressão da população. Pois em nosso país, dentre todas as ilegalidades que seriam passiveis de prisão, ou pelo menos investigação, a mais grave é “falar mal” do STF.

Neste cenário, vemos o presidente da república travar uma “quebra-de-braço” com os ministros, tentando conduzir seu mandato até o fim. E é diante de toda esta turbulência política, no jogo de quem “manda mais”, que o povo brasileiro é colocado de lado e sofre com a falta de governança.

E foi por conta de todo este “destempero” entre os Poderes, que hoje acordamos com mais uma paralisação dos caminhoneiros em todo o Brasil, que pede, dentre as várias outras reivindicações, o pedido de destituição dos ministros do STF.

É fato de que o nosso país precisa urgentemente passar por uma reforma administrativa, política, jurídica e tributária, até lá, iremos testemunhar muita coisa, mas como já diziam os antigos, “depois da tempestade sempre vem a bonança”. Como comunicador e à frente de um portal de notícias, espero que a “bonança” chegue logo.

Paulinho do Hipismo

Paulinho do Hipismo
é empresário em Mato Grosso 
ver artigos
 
Sitevip Internet