Cuiabá, terça-feira, 07/05/2024
14:08:37
informe o texto

Artigos / Colunas / Paulo Pedra

01/04/2022 às 09:32

Ação espetaculosa contra PM valoriza bandidagem

A ação espetaculosa da polícia civil, que resultou na prisão de 80 policiais militares acusados de formarem um grupo de extermínio, valoriza a bandidagem e enfraquece a Policia Militar como instituição que vem cumprindo sua missão de defender a sociedade.

Enquanto dezenas de policiais militares são submetidos à execração pública, com seus nomes divulgados na imprensa e julgados sem direito à defesa prévia, a bandidagem que estupra, mata e trafica, tem seus nomes omitidos no noticiário policial sob o manto protetor dos direitos humanos e seus militantes defensores de bandidos.

Como qualquer instituição, a Policia Militar tem em seus quadros também maus profissionais. Mas a corporação sofreu um ataque desnecessário e desproporcional. Os marginais que morreram nas ações defensivas da PM eram donos de extensas fichas criminais e nenhum inocente pereceu nesses combates.

As autoridades policiais que engendraram e executaram essa missão contra a PM deveriam demonstrar a mesma eficiência no combate aos ratos de esgoto que vitimam milhares de pessoas quando roubam da saúde e da educação. A exemplo de Lula e Emanuel Pinheiro, ladrões assumidos de dinheiro público e que posam de candidatos nas próximas eleições.

Os defensores de bandidos devem esquecer o 190 e quando forem estuprados, assaltados, espancados e tiverem seus filhos sob o domínio do tráfico, ligar para os Direitos Humanos e para os militantes que combatem a ação da Policia Militar.

No dia da Mentira, nesse país de maravilha das Alices, os ratos de esgoto são valorizados e transformados em mártires!

Paulo Pedra

Paulo Pedra
Escritor crítico dos assuntos cotidianos de Mato Grosso e Brasil. Com ele é na pedrada!
ver artigos
 
Sitevip Internet