Cuiabá, quarta-feira, 22/05/2019
12:46:24
informe o texto

Artigos / Opinião / Paulo Pedra

30/04/2019 às 08:59

Político não se preocupa com transporte coletivo, porque camburão tem ar-condicionado

Foto: cuiaba.mt.gov.br

O aumento das tarifas do transporte coletivo para R$ 4,10 causou revolta entre os cuiabanos que utilizam os ônibus “sucatões” como meio de locomoção, e revela a despreocupação dos políticos com o setor. O único transporte público que político usa é o camburão e, mesmo assim, este tem ar-condicionado.  O desconforto fica por contas das algemas.

Aumentar o preço das passagens sem oferecer contrapartida é uma agressão aos direitos do cidadão que se submete a ficar apertado que nem sardinha em lata em ônibus velhos, a maioria sem ar-condicionado, e que percorrem ruas esburacadas.

Enquanto a população sofre, a politicagem discute siglas como VLT e BRT depois de terem torrado milhões em um trilho de saiu de lugar nenhum para chegar em lugar algum. Caso essa grana fosse investida em melhorias no sistema atual, com infraestrutura de paradas, rotas trafegáveis, o cuiabano teria um transporte de qualidade.

O simples não pode ser realizado porque,  para possibilitar o roubo em larga escala, foi preciso criar um projeto babilônico com o fim maior de desviar dinheiro.Como sempre, a população vai pagar pelo que não recebeu e pagar caro pelo que recebe e não vale o valor pago.

A solução é comprar motoquinhas scooters e arriscar quebrar braços e pernas ao cair nos buracos que proliferam nas ruas da cidade. Os políticos continuarão andando em seus carrões, com ar-condicionado. Alguns cada vez mais próximos de utilizarem o serviço público de transporte do camburão.

Paulo Pedra

Paulo Pedra
Escritor crítico dos assuntos cotidianos de Mato Grosso e Brasil. Com ele é na pedrada!
ver artigos

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual sua situação sentimental atual?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet