Cuiabá, quinta-feira, 12/12/2019
10:27:33
informe o texto

Artigos / Colunas / Paulo Pedra

07/06/2019 às 16:27

Mato Grosso vai na contramão

Ao 'maltratar produtores e empresas'

Foto: Alan Santos/divulgação Palácio do Planalto

O exemplo vem do vizinho Goiás, onde o governador Ronaldo Caiado assumiu um governo em calamidade financeira e hoje desponta como destaque entre as unidades da federação. Qual é a fórmula para tanto sucesso em pouco mais de seis meses de governo e o que diferencia o seu estado do vizinho Mato Grosso?

Campeão em produção e produtividade, o MT deveria ser o vizinho rico pelo seu potencial de desenvolvimento e crescimento, mas o governador Mauro Mendes optou por uma política que ao invés de incentivar a economia prefere a castração da atividade produtiva por meio do arrocho fiscal e do mau trato à produtores e empresas.

O governador Caiado assumiu um estado em condições financeiras precárias, mas optou por construir pontes com os setores produtivos, estimulando e incentivando por meio de medidas que favorecem as atividades econômicas e buscando construir através do diálogo com os diversos setores e com forte articulação política.

No outro lado da moeda, o governador Mauro Mendes vem gerenciando o estado como um capataz rígido e duro com quem trabalha e produz, preferindo a perseguição ao empresariado e à classe produtora e represando o crescimento e motivando investidores a pararem ou desistirem de investir no Mato Grosso.
 
A política de arrecadar a qualquer custo e a falta de visão de valorização do empreendedorismo, está castrando a economia e desestimulando quem produz e colocando para ‘correr’ investidores diante dos obstáculos colocados, até para a instalação de uma empresa em Mato Grosso.

O governo estadual caminha na contramão ao punir e maltratar quem gera divisas e empregos. Os reflexos podem ser sentidos na insatisfação generalizada da classe empresarial e dos reflexos no comércio e o decréscimo industrial.

 

Paulo Pedra

Paulo Pedra
Escritor crítico dos assuntos cotidianos de Mato Grosso e Brasil. Com ele é na pedrada!
ver artigos
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet